Beleza,

10 MULHERES PRA VOCÊ SE INSPIRAR COM SUAS CONQUISTAS E LIÇÕES DE VIDA

12:17 Emanuelly Magal 0 Comments


Hoje dia 8 de Março dia Internacional da Mulher. 
Algumas estão recebendo flores, elogios e outras estão sofrendo algum tipo de agressão. Mas em meio a tantos pesares há e houve Mulheres que fizeram história e deixou seu legado, para que hoje nós pudéssemos ter uma nova perspectiva de vida.

Estive fazendo algumas pesquisas e escolhi dez mulheres que vão inspirar vocês serem e acreditar que tudo pode ser diferente e que basta  querer, acreditar e fazer acontecer!


Frida Kahlo

A artista mexicana Frida Kahlo superou um acidente que deixou ela imobilizada por anos para se tornar uma das maiores pintoras de seu país. Casou com outro grande monstro da arte mexicana, Diego Rivera, um relacionamento muitas vezes explosivo, mas superou o marido já famoso com seus autorretratos cheios de emoção e cores fortes. A artista teve sua história contada no filme "Frida", de 2002, cujo papel principal foi vivido pela atriz mexicana Salma Hayek.

Angelina Jolie



Angelina é o exemplo de como a beleza pode ser superada pela competência. Linda como sempre, a atriz é mais do que consagrada como uma das principais de sua geração. Mas Angelina já afirmou mais de uma vez que a carreira não é seu papel principal. Mãe de seis filhos (Zahara, Madoxx, Pax Tien, adotados; e Shiloh, Knox e Vivienne, naturais), ela se desdobra para garantir toda a atenção do mundo à família. Como se fosse pouco, Angelina ainda arranja tempo para partir em missões humanitárias como embaixadora da Boa Vontade da ONU. Tudo o que ela faz é do bem.

Oprah Winfrey
São 25 anos à frente do programa mais influente da TV norte-americana. Mulher, negra e fora dos padrões mais extremos de beleza, Oprah superou todo e qualquer preconceito para reinar absoluta na mente dos americanos com seu carisma contagiante. A apresentadora sempre apoia projetos e políticos, muitas vezes influenciando os rumos da história de seu país com seu aval. Obama que o diga: dizem que seu apoio ao presidente norte-americano rendeu mais de um milhão de votos ao partido nas eleições congressistas. Esta, diz ela, é a última temporada de seu programa. Isso porque em breve a apresentadora deve lançar seu próprio canal televisivo nos Estados Unidos.

Giselle Bündchen
A brasileira, que é a modelo mais bem paga do mundo, revolucionou o conceito de beleza nos anos 2000. Com sua aparência saudável e natural, marcou o fim da era das modelos esquálidas e pálidas, o padrão dos anos 1990.

Helle Berry
Halle Berry saiu de Bond girl para o posto de primeira mulher negra a receber um Oscar. Ela mesma se mostrou surpresa e atônita na entrega pelo papel principal no filme "A Última Ceia" (na foto acima). Halle amargou alguns papeis ruins, mas manteve o bom humor - chegou até a ir à cerimônia do Framboesa de Ouro para receber seu troféu de pior atriz pelo papel principal em "Mulher-Gato", em 2005.

Michelle Obama

A primeira-dama norte-americana é a nova cara de seu país: negra, estilosa e confiante, com uma carreira sólida de advogada, não se esqueceu das duas filhas, Sasha e Malia, quando seu marido virou presidente, pondo a carreira em segundo plano para cuidar das meninas. Michelle esbanja elegância - mesmo ao usar um vestido nada exclusivo, vendido a meros R$ 60 na rede de lojas H&M (na foto acima, durante a entrevista com Matt Lauer, no programa The Today Show, na NBC), provando que não é preciso ser rica para estar na moda.

Kate Middleton

O jeito doce de Kate Middleton fez o mundo todo compará-la com a amada princesa Diana, mãe do príncipe William, que faleceu em 1994. À espera de um herdeiro real, a Duquesa de Cambridge se firmou como ícone de moda e estilo no Reino Unido e em todo o mundo. 

Hillary Clinton

Ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Hillary Clinton é hoje Secretária de Estado e responsável pela política externa de seu país. Colocou a defesa dos direitos da mulher como tema da sua agenda internacional.


Maria da Penha

A brasileira lutou por 20 anos para ver preso o ex-marido, que tentou matá-la duas vezes. Por causa da demora da Justiça em condená-lo, a Organização dos Estados Americanos (OEA) puniu o Brasil por negligência à violência doméstica e recomendou a criação de uma lei para o tema, em vigor desde 2006.

Marta Vieira da Silva
Mulheres são craques nos campos - hoje, ninguém duvida disso. Quando a paixão nacional deu mostras de abalo, uma garota de Alagoas apareceu jogando o futebol dos sonhos de qualquer homem: Marta Vieira da Silva, da nossa seleção feminina.





Beijos e até a próxima!





Fonte de pesquisa: M de Mulher

Você pode gostar também

0 comentários: