Beleza,

ASSUMIR O SEU NATURAL VAI MUITO ALÉM DE BELEZA FÍSICA

07:26 Emanuelly Magal 0 Comments


Se eu tivesse super poderes, eu gostaria de fazer somente uma coisa.
Voltar no tempo. Faria tudo diferente, seria diferente. Mas acontece que as oportunidades da vida só surgem uma vez, e então aqui estou eu.

Toda vez que me olho no espelho e me vejo do jeito que estou, digo pra mim mesmo: “Há como eu queria ser assim quando eu tinha 12 Anos de Idade.” Cara! Eu era tão feinha, tão sem direção, sem uma identidade, e além de tudo eu não me valorizava e nem possuía amor próprio.

Além de ser escrava da química capilar, eu acreditava naquela velha história de que você só é bonita se você tiver cabelos lisos e longos corpão e olhos verdes. .. Mais ou menos isso.

Além de conviver com essa ilusão, eu sofria Bullyng no colégio por conta da minha magreza, e também pelo fato de ser alta. Me chamavam de  “Girafa”, “Perna Fina e Bunda Seca”, ”Cabelo de Bombril”, e por aí vai. .. Podem rir, mas falo sério!
Eu ficava muito triste com tudo aquilo acreditando que o problema estava em mim, que eu não nasci bonita e tinha algo de errado comigo. Mas eu só comia, comia e não engordava, até hoje não engordo! Hahaha!

Então eu comecei a recorrer a Química Capilar e a comer muita besteira. Resumindo. .. Continuei com o mesmo corpo e a Química acabou com meu cabelo, e mesmo assim as pessoas ainda me zuavam. 


Mas como a vida é cheia de surpresas, minha mãe resolveu se mudar para outra cidade pra ficar mais perto da Família, e foi aí que uma nova Emanuelly nasceu. Descobri a Transição Capilar, BC, e muitas histórias incríveis de meninas que deram a volta por cima tomando apenas uma decisão. SE ASSUMIR DO JEITO QUE SÃO!


Eu me lancei de corpo e alma, entrei na Transição Capilar e deixei meu cabelo e meu corpo do jeito que eles realmente são.
E hoje me sinto uma mulher maravilhosa, com meu cabelo natural meu corpo e não tem nada de errado comigo.

 O que tem de errado, é que as pessoas querem impor em nós uns padrões que elas acham ser o melhor e mais bonito, mas que pra nós nos escraviza e só nos faz sofrer e reduzir nossa autoestima. Não há nada de errado querer ser nós mesmos do nosso jeito, quem é quem pra julgar e dizer o que as pessoas devem ser ou fazer? Só Deus pode nos julgar e dizer o que devemos fazer, não os seres humanos.

(Exceto quando se trata de coisas da lei.. Autoridades .. Mas estamos Falando de Cabelo e autoestima, haha)

Mas a verdade é que somos lindas! Quando Deus nos criou ele sabia que essa beleza que tem em mim e em você, casariam certinhos e é isso que nos diferenciam das outras pessoas, é que não existe outra eu nem outra você. Pode existir outra pessoa com mesmo nome que você, mas jamais outra você!


Então se tem alguém aqui passando por isso, saiba que você é um espelho que reflete a imagem do Senhor, e que Deus te fez peça única, uma Joia rara na qual o valor excede o valor das outras.

Então se alegre, e seja feliz do jeito que você é, não importa e você é alta, magra, gorda, cabelo liso,  crespo ou cacheado. Tenha amor próprio e muito empoderamento, e lembre-se! A verdadeira Beleza está em Você! Ta Bom?!


Quero saber o que acharam do post de hoje, digam-me nos comentários!

Vou Adorar ler tudinho!

Você pode gostar também

0 comentários: