2016,

Depois do BC / O que mudou em minha Vida #VolteiAoBlack ♥

19:45 Emanuelly Magal 0 Comments

Fotos de alguns dias depois do BC

Oii, Oii meus Magáticos e Magáticas! Tudo bem com todo mundo?!
Espero que sim, né porque a vida é bela e todo mundo tem que sorrir sem olhar pras coisas ruins, senão agente dá um troço e morre. hahaha!

Pra quem não sabe, eu tenho oito meses na transição e três meses de que fiz meu BC. Estou muito feliz, e não é uma felicidade por ter mudado de visual, é uma felicidade diferente coisa que vem de dentro e vai muito além de um corte de cabelo.


Quando eu era mais nova não fazia idéia do que era essa coisa toda de Transição capilar e BC, eu vivia em um mundo totalmente diferente em que a pessoa só era linda e aceita na sociedade se ela tivesse um cabelo liso. E infelizmente era essa realidade que eu vivia, escravizada pela química, pela chapinha enfim. ..



A pior parte disso tudo era ter de suportar aqueles 30 minutos de ardor no meu coro cabeludo quando a moça do salão ia aplicar a química pra eu ficar "Linda".
E não bastava só o ardor da química, tinha também o ardor do secador pois depois da química além do meu cabelo ficar destruído o meu coro cabeludo também estava.

Mas como a vida dar muitas voltas, houve um dia em que eu conheci o mundo Natural. Onde todas se respeitavam e se aceitavam da forme que Deus as fez.
Nesse mundo, eu não encontrei ninguém que me julgasse pelo fato de meu cabelo ser crespo e Afro, mas encontrei apoio pra ser forte e passar por tudo com o foco no depois.


Nesse percurso de tempo, descobri quem era meus amigos e os que não eram, já que depois que eu entrei na Transição sofria constantes chacotas era chamada de testão pelo fato de eu prender o cabelo por conta das duas texturas. 
Não vou dizer que não liguei porque estarei mentindo, na verdade aquilo tudo me deixava muito triste, mas eu aprendi que na vida, algumas coisas devem acontecer pra que agente veja as coisas como elas realmente são.

E no dia 07/10/1995 que tudo aconteceu. Não cortei apenas as partes do meu cabelo que não eram minhas. Cortei também os apegos inúteis que me escravizavam, pois eu era muito presa a tal "perfeição". 


Hoje sou muito feliz pelo que passei. Foi ruim foi! Mas se eu não passasse por essas coisas, o qual seria minha história de vida?! Nenhuma né?!! Nada se consegue fácil. 
Hoje eu posso dizer que me valorizo mais, aproveito mais a vida e aquelas chuvas perdidas aproveito cada um delas, porque por mais que sejam coisas simples, são essas pequenas coisas que nos arranca aquele belo sorriso e levanta nossa autoestima, coisa que eu nem sabia o que era.


Hoje me sinto mais bonita sem precisar passar aquela sessão de tortura, aprendi que a vida era muito mais do que eu imaginava e que eu posso ser bonita sem precisar ser obrigada a ter um cabelo liso, e hoje carrego esse sorriso no rosto não por causa de um corte de cabelo mas porque eu precisava mudar.


Imagino que pra algumas pessoas isso tudo pode ser besteira, mas só quem passou que pode como realmente se sente. Ainda recebo mensagens de meninas dizendo que querem assumir seus cachos mas tem medo do que os outros vão pensar ou dizer.

E a minha concepção é sempre a mesma. A sociedade tá cagando e andando pra gente e hoje em dia é cada um por si e há aqueles que fazem de tudo pra nos ver infelizes e sempre por baixo, então quem tem que mudar é agente, se arriscar porque quando agente se sacrifica, sempre vem coisas boas depois.

Hoje ainda ouço críticas, mas dentro de mim eu sei que sou linda e só existe uma eu no mundo, da mesma forma é é com vocês. Se amem não importa o que digam, desde que estamos cientes que estamos certos e confiantes, o resto é resto. Oksinho?! <3 Hoje tô inspirada pra escrever ,haha!

Ah! Novidadeee! 

Temos hashtag, sabiam?!! Tô mega feliz e empolgada pra conhecer os rostinhos de vocês que assumiram seus cachosblacks ,haha! Então não esqueçam de usar #VolteiAoBlack em suas fotos do instagram pois elas vão aparecer na sidebar do blog, e quem sabe eu faça um post especial, " Minhas Leitoras Cacheadamente Assumidas", olha! Já dei até nome, haha! não esqueçam viu?!!!


Espero que vocês tenham gostado do post, hoje eu escrevi pra caramba mas escrevi feliz! :D E foi tudo de coração.
Comentem o que acharam do Post e deixem sugestões também.
Ah! Tem vídeo de cabelo no canal, eu sei que vocês gostam e eu também!
É [COMO EU PREPARO MEU CABELO PRO DAY AFTER] Houve uns mal entendido com uma "leitora" por conta desse vídeo, mas ta tudo bem. Não se esqueçam de se inscrever no canal que isso ajuda muuuuito!

Enfim. Amo Vocês com V maiúsculo.
Té a próxima!
Bjos.

Você pode gostar também

0 comentários: