Beleza,

7* Coisas que você não deve fazer durante a Transição Capilar #7 ♡

17:07 Emanuelly Magal 0 Comments


Tô aproveitando esse tempo que estou de "férias" (Só do colégio .. Ultimo Ano) e vou estar fazendo post aqui no Blog com frequência, espero que vocês gostem!

Faz 2 Meses e meio que fiz meu 2º BC "Como assim Manú, 2º BC"? se vocês não sabem o porque do 2º BC CLIQUEM AQUI, fiz um vídeo contando e explicando tudinho, depois vocês vão lá no Canal ver o vídeo e aproveita se inscrevam no Canal porque esse ano vai ter muitas coisas legais.

Voltando ao assunto. Estou amando tanto meu cabelo natural, é tão ver o resultado de algo que você lutou muito pra conseguir, ou seja, meu cabelo natural. E hoje fiz um post pra quem ainda está na Transição Capilar.

Foto do Ano Passado
Mesmo com muitas informações, ainda cometemos muitos erros com o nosso cabelo. No post de hoje vou estar dando algumas dicas a vocês, pra não cometerem o alguns  erros que eu já cometi na minha primeira transição.


1. Não usar chapinha, escova, prancha. .. Porque. Quando o cabelo está no processo de transição ele está se regenerando dos danos sofridos e nascendo da forma natural. Sei que na transição é muito difícil conviver com duas texturas, o que leva agente a alisar o cabelo pra disfarçar essas duas texturas. Mas ao invés de disfarçar vai danificar o cabelo e  ele pode ficar algumas partes lizar e onduladas, e todo aquele tempo que você esperou vai ser desperdiçado. (Digo isso por experiência própia).

2. Não manter o cabelo sem Hidratação. Manter o cabelo Hidratado é o essencial pra ele crescer saudável e nutrido. Evita que ele fique com aspecto de maltratado e com uma estrutura frágil e quebradiça.

3. Não manter o cabelo sempre preso. Imagino que muitos vão dizer que é impossível o cabelo com cabelo com duas texturas ficar solto. Continuem lendo que vocês vão ver que é possível. 
Quando eu estava na transição, eu tinha costume de usar o cabelo sempre preso. E a consequência disso foi que quando eu cortei, a frente dele ficou toda sem definição e é um trabalho pra definir, então alternem mas não deixem muito preso.

4. Não molhar todo dia. Acredito que você não gostaria de chegar perto de uma pessoa e ela estar com aquele fedor de roupa guardada molhada, é horrível! A mesma coisa é o nosso cabelo. Quem está na Transição, tem costume de molhar e prender (Como eu fazia na 1ª Transição), e além de ficar fedido fica estragado então evitem. Continuem lendo o post que vocês vão ver que é possível deixar o cabelo seco, mesmo na transição.

5. Não usar Químicas. Algumas pessoas tem costume de mesmo na transição, dar uma tintura ali, um alisamento fraquinho aqui. Independente da química, Parem! Ou o cabelo cresce natural, ou danificado, e não é isso que queremos não é mesmo?!

6. Não cortar as pontas de foma Irregular. Não vou mentir dizendo que nunca dei uma cortadinha no meu cabelo, porque já dei sim! E pra piorar cortei com tesoura de unha. Era uma agonia ate que vi que meu cabelo estava crescendo irregular e todo danificado. Depois disso, aquietei meu facho! haha!
Se for pra cortar que seja pra valer (BC), ou com algum profissional okay?!

7. Invista na Texturização. E a última é pra não evitar mas sim pra investir.
Gente, invistam na texturização! Existem vários tipos de texturizações que vocês podem aplicar no cabelo e disfarçar as duas texturas e deixar ele SECO e MOLHADO também. 

Parece ser muito difícil passar por tudo isso. E é!
Mas se pesquisarmos e usar a mente vamos conseguir passar tudo isso numa boa e ver o resultado de todo aquele esforço.


Lembrem-se de algo. Vocês são lindas, não importa o jeito do cabelo da pele enfim. ..
Se amem! E quando isso tudo passar aproveitem cada momento e vibre mais ainda aquela beleza que você achava que não existia. 


Espero que vocês tenham gostado do Post. Me digam aqui nos comentários como está sendo esse processo da vida de vocês.

Ah! Não deixe de assistir esse vídeo. Aposto que vai te esclarecer algumas dúvidas. ;)


Você pode gostar também

0 comentários: